Dor na coluna

Home / Temas médicos / Dor na coluna

Tamanho da letra
Enviar por e-mail
Artrose do quadril

A osteoartrose do quadril, uma destruição da cartilagem da articulação do quadril, pode frequentemente, causar sintomas de dor nas costas, quadril e perna.

Frequentemente pacientes com artrose na coluna também terão em outras articulações, e isto pode dificultar a distinção de qual área deve estar de fato causando a dor do paciente. De fato, um diagnóstico inadequado de osteoartrose do quadril como origem da dor é uma das causas mais comuns da descompressão lombar não bem sucedida.
 
Um teste chamado bloqueio radicular seletivo é muito útil para determinação da origem da dor na coluna. Em geral quando os sintomas desaparecem com a anestesia do local na coluna que se supões ser a causa da coluna aumenta a possibilidade da dor ter realmente origem no local anestesiado da coluna vertebral.
 
Em geral, pacientes com artrite de quadril sintomática terá limitações significantes nos movimentos do quadril. A cirurgia de substituição do quadril (prótese) é efetiva no alívio do sintoma.
 
Artrose do quadril
Atualizado em 14/11/2008
Dr. Jefferson Soares Leal
 

Rua Padre Rolim, 815, CLÍNICA VÉRTEBRA Medicina e Reabilitação da Coluna. Santa Efigênia - Belo Horizonte - CEP 30130-090
Telefax (31) 3222-7587 / (31) 3245 2122 / (31) 3347 4007 - secretaria@jeffersonleal.com.br - jefferson@jeffersonleal.com.br

Este site segue o Código de Conduta da Health On the Net Foundation

*As informações sobre saúde contidas neste site são fornecidas somente para fins educativos e não pretendem substituir, de forma alguma, as discussões estabelecidas entre o médico e o paciente. O objetivo das informações é fornecer um suplemento para aqueles que desejam compreender melhor sua doença. Antes de fazer qualquer tipo de tratamento, você deve sempre consultar seu médico. É importante que você saiba que os avanços da medicina ocorrem rapidamente e algumas informações descritas aqui podem ter sido já modificadas.