Cirurgia Minimamente invasiva

Home / Avanços recentes / Cirurgia Minimamente invasiva

Tamanho da letra
Enviar por e-mail
Infiltrações intradiscal
A infiltração intradiscal é uma opção de tratamento conservador para lombalgia. Elas são geralmente consideradas como uma opção para tratar a lombalgia após um período completo de uso de medicamentos e/ou fisioterapia, mas antes de se considerar uma cirurgia.

Para o alívio da dor, as infiltrações podem ser mais efetivas que uma medicação oral pelo fato de que elas depositam o medicamento diretamente no local anatômico responsável por gerar a dor. Geralmente um medicamento esteróide é injetado para deixar uma solução antiinflamatória potente diretamente na área que é a fonte da dor. Dependendo do tipo de injeção, o alívio da lombalgia pode permanecer por um longo período ou apenas temporário.
Sabe-se hoje que a maioria das lesões discais (hérnia de disco, discopatia) apresenta bom prognóstico com o tratamento conservador. Significa que com o tempo melhorarão e não necessitarão de cirurgia. O grande problema é que o tempo da melhora natural é variável e pode levar meses. A infiltração intradiscal tem lugar, uyma vez que permite o alívio mais intenso e mais prolongado que as medicações comuns e provavelmente com menos efeitos colaterais, já evita o uso por longo tempo de medicações analgésica s e antiinflamatória.

O procedimento é realizado com anestesia local e sedação leve sob radioscopia e no centro cirúrgico.
 
   
 
   
 


Infiltrações intradiscal
Dr. Jefferson Soares Leal
26/03/2009
 
 

Rua Padre Rolim, 815, CLÍNICA VÉRTEBRA Medicina e Reabilitação da Coluna. Santa Efigênia - Belo Horizonte - CEP 30130-090
Telefax (31) 3222-7587 / (31) 3245 2122 / (31) 3347 4007 - secretaria@jeffersonleal.com.br - jefferson@jeffersonleal.com.br

Este site segue o Código de Conduta da Health On the Net Foundation

*As informações sobre saúde contidas neste site são fornecidas somente para fins educativos e não pretendem substituir, de forma alguma, as discussões estabelecidas entre o médico e o paciente. O objetivo das informações é fornecer um suplemento para aqueles que desejam compreender melhor sua doença. Antes de fazer qualquer tipo de tratamento, você deve sempre consultar seu médico. É importante que você saiba que os avanços da medicina ocorrem rapidamente e algumas informações descritas aqui podem ter sido já modificadas.